Ontem quinta-feira (1), a equipe da Polícia Civil do Maranhão desmontou um esquema de jogo ilegal na Ilha na capital. A operação fez cerca de 200 apreensões, incluindo máquinas caça-níqueis, dinheiro e veículos de luxo. A ação foi realizada nos bairros Sítio Leal, João Paulo, Olho d’Água, Vila Embratel, Parque Timbira, Cohab, Areinha, Parque dos Nobres, Centro, Parque Pindorama e Maracanã, em São Luís- MA.
O delegado geral da Polícia Civil Armando Pacheco, diz que a operação teve dois grandes objetivos: “O primeiro foi desativar os locais onde estavam funcionando essas máquinas. O segundo foi ter a localização e a busca dos proprietários”. Além da desarticulação das pessoas que estavam trabalhando, também foram identificados os reais proprietários.
Esta foi apenas a primeira fase da operação, que também apura a participação de policiais que dariam cobertura ao funcionamento ilegal desses estabelecimentos.
Identificação
O delegado Luciano Bastos, da Seccional Oeste, ficou responsável pela identificação dos locais das casas de jogos azar e dos proprietários: “Após três meses de investigação, foi possível identificar as residências dos proprietários dos jogos de azar, bem como onde estavam funcionando”.
De acordo com o delegado Roberto Wagner Fortes, da Superintendência Estadual de Combate à Corrupção, foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão em residências e locais que exploram o jogo ilegal.
Em três desse locais, foram apreendidos cinco veículos de luxo, incluindo três blindados. Em uma das casas, foram encontrados R$ 52 mil. Documentos de veículos, notebooks, celulares, CPUs, pen drives e cartelas de bingo também foram apreendidos. Foram encontrados ainda centenas de vouchers para jogo em casas de bingo.