Por: Blog do Zé de Fátima
O deputado estadual Wellington do Curso, (PSDB), publicou, na tarde desta quarta-feira (9), uma nota, na qual ele questiona a interferência do Governo do Estado do Maranhão, durante manifestação pacífica realizada por professores.
A ação aconteceu no município de Bacabal, e foi motivada pelo descumprimento da Lei do Piso Salarial que concede o reajuste do 33,24% para os Profissionais do Magistério Público da Educação Básica (PSPN).
Veja a íntegra da nota
A Constituição Federal garante a todos os cidadãos o direito à livre manifestação de pensamento e assegura que todos podem reunir-se pacificamente, independente se autorização. Apesar dessa garantia, hoje, o governo de Flávio Dino violou os direitos fundamentais dos professores que se manifestavam de forma pacífica em Bacabal em defesa do cumprimento da Lei do Piso e reajuste do 33,24%.
Os professores de Bacabal foram impedidos pelo segurança do governador de protestar por seus direitos, pois Flávio Dino se recusa a cumprir a Lei do Piso e segue desrespeitando o professor maranhense.
Diante disso, manifestamos nosso repúdio em decorrência dos atos praticados pelo Governador do Estado, Flávio Dino, que impediu, com uso da força, a manifestação pacífica dos professores nesta manhã em Bacabal/MA.
Não iremos tolerar afrontas e agressões à Constituição e aos direitos daqueles que são responsáveis pela formação e desenvolvimento de todos nós. Os professores não estão pedindo nenhum favor, cumprir a Lei do Piso é obrigação!
Wellington do Curso, 09/02/2022.