Por: Blog do Zé de Fátima
Após denúncias informando que dois indivíduos estariam praticando golpes, portando documentos falsificados, tais como mandado de busca apreensão e carteira funcional. A equipe da Polícia Militar de Vargem Grande iniciou uma investigação com o objetivo de capturar a dupla.
Segundo o relatório policial, no dia 26 de agosto deste ano, um casal foi ao quartel solicitar apoio da PM para executar um mandado de busca e apreensão, constando inclusive assinatura de um juiz federal. Naquele dia, a mesma mulher aprendida hoje, apresentou-se como oficial de justiça utilizando crachá falso, mas naquele momento não foi possível identificar a falseabilidade dos documentos apresentados.
Na manhã desta quinta- feira (03), a mesma dupla entrou em contato com a companhia para executar outro mandado de busca e apreensão e que se encontravam ambos, no Posto SP, no centro da cidade onde foi efetuada a prisão.
A guarnição se deslocou até o local, quando a flagrada apresentou novamente um documento falso de busca e apreensão e se identificou como oficial de justiça. A guarnição fez busca no automóvel e encontrou outros documentos falsos, inclusive o mandado de busca e apreensão apresentado no dia 26 de agosto para a guarnição. Com a dupla também foi encontrada uma arma de fogo.
Após a prisão, a acusada ainda tentou subornar a guarnição com a quantia de 1700 reais, mas não obteve sucesso. Ambos foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil, para que sejam tomadas as medidas cabíveis.