No mês de outubro a Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência Especial de Investigação Criminal (Seic), efetuou 33 prisões e deu cumprimento a 24 mandados de busca e apreensão durante operações de combate a crimes tecnológicos, contra instituições financeiras e crime organizado.
De acordo com a polícia, do total de prisões, 23 foram em flagrante e 10 por mandados expedidos pela Justiça.
“Estamos intensificando e reforçando as ações de repressão, com abrangência em todo o Estado, para conter organizações criminosas de atuação diversa. São grupos que praticam roubo a banco, formação de facção, crimes cibernéticos e outros. Seguimos um planejamento que tem foco no combate dessas modalidades e que, consequentemente, soma para frear outras ocorrências, como homicídios e tráfico droga”, pontua o titular da Seic, delegado Carlos Alessandro Rodrigues.
Segundo o relatório da Seic, houve o cumprimento de cinco mandados de prisão pelo Departamento de Combate a Roubos a Instituições Financeiras (Dcrif), contra suspeitos de roubo a banco.
Foram registrados, ainda, onze prisões em flagrantes e cinco mandados cumpridos em ações do Departamento de Combate ao Crime Organizado (DCCO).Pelo Departamento de Defesa de Serviços Delegados (DDSD), foram cumpridos cinco mandados de busca e 13 prisões em flagrante.Já o Departamento de Combate a Crimes Tecnológicos (DCCT) cumpriu dois mandados de busca.
Fonte: G1 |MA