Líder da bancada feminina no Senado, Eliziane Gama (Cidadania-MA), reagiu com indignação à fala do deputado estadual por São Paulo Arthur do Val (Podemos), o “Mamãe Falei”, sobre mulheres ucranianas, que, segundo ele, são “fáceis porque são pobres”. As opiniões do parlamentar criaram reações em diversos setores políticos, e até mesmo o ex-juiz Sergio Moro, pré-candidato a presidente pela mesma legenda, pediu punição severa.
Arthur do Val postou uma série de comentários sobre refugiadas e policiais que estão na zona de guerra, a maioria delas fugindo da ofensiva russa e compara a situação delas com as “minas” de São Paulo em filas de baladas.
“Eu estou mal, eu passei agora por quatro barreiras alfandegárias, são duas casinhas em cada país. Eu juro para vocês, eu contei, foram 12 policiais deusas, que você casa e faz tudo o que ela quiser (…)”, diz ele numa das postagens.
Numa outra postagem ele diz que “elas olham e, vou te dizer, elas são fáceis, porque são pobres. E aqui, a minha conta do Instagram, cheio de inscritos, funciona demais. Não peguei ninguém, porque a gente não tinha tempo, mas colei em dois grupos de ‘minas’ e é inacreditável a facilidade. Essas ‘minas’ em São Paulo, você dá bom dia e ela [sic] ia cuspir na sua cara e aqui elas são supersimpáticas e supergente boa, é inacreditável”, prossegue o deputado. Segundo ele, nas “cidades mais pobres, elas são as melhores”.
Com informações do Maranhão Hoje