A estreia de Keisuke Honda pelo Botafogo foi adiada. Prevista para esta terça-feira, contra o Paraná, às 19h15, no Nilton Santos, ela não será possível, como informou o médico do clube, Christiano Cinelli, nesta segunda. O meia japonês apresentou quadro febril no fim de semana e ficou fora de dois treinos.
– Em época de coronavirus as pessoas ficam cheias de alarde, mas é pra elucidar a questão do Honda. A torcida comprou muito ingresso por conta da possível estreia do Honda e foi mais por consideração com a torcida que esperava a estreia dele amanhã, mas que não será possível. De sexta para sábado ele veio com uma gripe normal e teve uma febre de 37,4. No domingo ele estava sem febre e dor no corpo. De ontem para hoje, 24h, está sem febre, assintomático.
“Conversando com ele, ele disse que não se sente à vontade e disse que queria jogar 100%. Como deixou de treinar ontem e sábado, achamos melhor ele evoluir para o jogo contra o Bangu no domingo”.
Após o comunicado dos médicos, Honda usou seu Twitter para se desculpar com a torcida do Botafogo, que já comprou 15 mil ingressos para a partida. O meia disse que não pode treinar com o grupo nos últimos dias.
– Gostaria de me desculpar por não participar do jogo de amanhã. Não pude treinar com o grupo nos últimos dias, porque peguei uma gripe. Obrigado a todos os torcedores que compraram os ingressos e peço desculpas pelo acontecido – escreveu o japonês.