O secretário de educação do Maranhão, Felipe Camarão, lança oficialmente nesta quinta-feira (4), às 18h, no Residencial Recepções, localizado na Av. Mário Andreazza, 26, bairro Olho D’água, o ato “Avante, Maranhão!”, que marca a sua pré-candidatura pelo Partido dos Trabalhadores para disputar o cargo de governador do estado nas eleições de 2022.
Camarão que já havia colocado o seu nome anteriormente à disposição do partido. E fez questão de declarar que a sua candidatura é uma defesa ao legado que será deixado pelo governador Flávio Dino (PSB), que deverá concorrer ao senado federal. Segundo Felipe Camarão, a ideia é construir um projeto político com participação popular, por meio de debates as prioridades para o desenvolvimento do estado. Outro trunfo é tentar conquistar o apoio de Dino que vai decidir ainda este mês quem será o candidato do governo e do ex-presidente Lula, que também deve voltar a concorrer à presidência do Brasil.
O movimento em torno da pré-candidatura de Felipe Camarão ao governo do Maranhão, foi fortalecida por uma ala de membros PT no início do mês de outubro durante um evento da legenda no município de Pedreiras. Na oportunidade Camarão e destacou que a sua decisão de concorrer ao governo é fruto de diálogo dentro do partido. “Nada do que estou fazendo aqui é por ordem do Flávio Dino.
“Ele não mandou ou pediu para eu ser candidato. Com muita humildade me coloquei à disposição do meu partido para ser pré-candidato ao governo do Maranhão e somos nós, do PT, que vamos apresentar essa candidatura a ele e dizer que queremos ser o candidato dele, do Lula, de toda nossa militância e, principalmente, do povo do Maranhão”, declarou Camarão, destacando que o PT buscará apoio de outros partidos para integrar o projeto político para 2022.