A coletiva aconteceu na tarde desta segunda-feira (2), deputados estaduais e federais, além de lideranças políticas maranhenses participaram junto ao senador Roberto Rocha, do anúncio a pré-candidatura à reeleição ao Senado Federal.
Roberto Rocha, que disputará as eleições pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), afirmou que a união anunciada em torno do seu nome é um dia histórico, que trará um fato muito importante na história política do Maranhão.
Ao lado do senador estavam os presidentes estaduais do PDT, Erlanio Xavier; do PSD, deputado federal Edilázio Júnior; do PSC, deputado federal Aluísio Mendes; do Republicanos, deputado federal Cleber Verde; do PROS, deputado estadual Marcos Caldas; do PMN, vereador de São Luís, Marcos Castro; do AGIR, Manuel Barros; e do PL, representado pelo deputado estadual Vinícius Louro, mais representantes do Avante e Patriota, somando 11 partidos.
- “O processo político-eleitoral é um movimento de convergências entre partido, aliados e sociedade. Uma boa campanha começa com um bom candidato e uma boa coligação. Esta é uma coligação com a sociedade maranhense”, disse. “Quero manifestar minha decisão, minha determinação e minha gratidão por revelar minha pré-candidatura à reeleição com apoio de uma força tão expressiva”, concluiu o senador Roberto Rocha.
A coligação é duas vezes maior que a de Flávio Dino, que reúne apenas PCdoB, PT, e PSB.