O ex-governador do Maranhão Flávio Dino (PSB) disse hoje que o presidente Jair Bolsonaro (PL) “é o próprio demônio”. A fala de Dino aconteceu durante o UOL News, quando ele justificava que a afirmação de uma candidatura de terceira via seria benéfica para o processo eleitoral.
Dino afirmou que acredita sim que as eleições presidenciais serão difíceis, mas disse que está confiante que Lula será vitorioso. Ele discordou de análises que preveem um crescimento de Bolsonaro, porque para ele a rejeição do atual presidente é muito alta.
“Eu discordo totalmente dessa narrativa que há no sentido de que o Bolsonaro vai continuar a crescer. Não vai. A rejeição dele é estratosférica”, afirmou. “E na hora que se afirmar uma alternativa dita de terceira via, aí mesmo é que não cresce”, completou.
Segundo o ex-governador, a terceira via pode impedir que votos de pessoas com ideologias mais alinhadas ao centro e, para ele, “tudo que puder impedir o seu crescimento, impedir que vá ao segundo turno, é bom”.
Com informações do UOL