O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) suspendeu todos os compromissos de pré-campanha depois de ter sido diagnosticado com covid-19. A esposa do petista, Rosângela Silva, a Janja, também está infectada pelo vírus.
O comunicado foi feito na noite deste domingo (05) no Twitter oficial do ex-presidente e quem assina o documento é o médico Roberto Kalil Filho:
- O ex-presidente @LulaOficial e sua esposa @JanjaLula foram diagnosticados hoje com Covid19. Os dois estão bem, o ex-presidente assintomático e Janja com sintomas leves. Ficarão em isolamento e acompanhamento médico nos próximos dias. #equipeLula pic.twitter.com/chuuig7gCn
- Lula (@LulaOficial) June 5, 2022
Neste sábado (04), Lula participou de um encontro com cientistas, pesquisadores e entidades do setor ambiental, em que debateu propostas para um novo eventual novo governo seu.
Do evento também participou, dentre outros, o seu pré-candidato a vice, Geraldo Alckmin. Pelas normas sanitárias, todas essas pessoas devem se submeter a exames a fim de se saber se foram infectados também.
O ex-presidente ainda esteve quinta-feira no Rio Grande do Sul e participou em São Paulo do lançamento de um livro que reúne cartas recebidas na cadeia quando cumpria pena em Curitiba (PR), por crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.