Por: Blog do Zé de Fátima
Ontem, quinta-feira (22), a Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (SENARC), realizou a prisão em flagrante de um casal, que estava transportando aproximadamente 100kg da droga, tipo maconha. Na ocasião, também foi apreendida uma arma de fogo do tipo revólver, calibre 32.
A operação foi decorrente trabalho de repressão ao tráfico de drogas realizado no interior do estado onde, na BR-135, no município de Miranda do Norte, foram montadas barreiras policiais para abordagens rotineiras. Durante os trabalhos, foi abordado um veículo CHEVROLET D20, quando foi dado início à busca, que contou com o auxílio do cão farejador BARUK.
Ao se aproximar da carroceria do veículo, o cão indicou que havia droga no local e, ao ser verificado, foram encontrados 4 sacos de nylon contendo toda a droga. Durante as buscas pessoais, na bolsa de mão da autuada, foi encontrada a arma de fogo.
Os indivíduos foram conduzidos à sede da SENARC, onde foram autuados em flagrante delito pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo e, após os procedimentos cabíveis, foram encaminhado ao Complexo Penitenciário, onde ficarão à disposição da Justiça.