Por: Blog do Zé de Fátima
Alunos da rede municipal de ensino de Coroatá, distante à 260 km de São Luís, enfrentam graves problemas com o transporte público, os veículos estão em péssimas condições de funcionamento.
Segundo reportagem exibida no portal G1 MA, recentemente, o veículo que atende o Povoado Limão apresentou defeitos e parou na estrada vicinal, caindo em um igarapé que dá acesso aquela comunidade rural. Além disso, uma situação parecida aconteceu no bairro Palmeira Torta.
Baseado nessas informações, o Ministério Público investiga a aplicação da verba destinada para o transporte escolar em Coroatá.
De acordo com o Tribunal de Contas do Estado (TCE), a Prefeitura desembolsou R$ 1 milhão, 171 mil,799 reais e 33 centavos para transportar alunos da zona rural. (No auge da pandemia com escolas fechadas).
Em um dos processos, o auditor externo Raimundo Abdala de Oliveira Neto identificou indícios de que a licitação do serviço não atendeu a requisitos necessários para aprovação. As representações em andamento no TCE, pedem a suspensão imediata dos pagamentos. (Veja a reportagem abaixo)
Tentamos contato com prefeito, através do telefone que consta no site da Prefeitura, mas até o fechamento desta matéria não tivemos sucesso.